Colégios Notarial e Registral do RS conhecem o Safety Print System.

Os diretores da C&S do Brasil, Diógenes e Giordano Corteletti, apresentaram ao presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, Dr. Danilo Alceu Kunzler, e ao presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Dr. Paulo Ávila, o Safety Print System. Produto desenvolvido especialmente para o nicho notarial e registral do Brasil, que tem como objetivo aumentar a segurança física e digital de atos e documentos, e com isso tornar as fraudes e falsificações cada vez mais raras.

Nesta ocasião tratamos dos ganhos imediatos que o Safety Print System agregaria à toda classe, suas principais características desde sua usabilidade, segurança, durabilidade, fácil implementação e baixo investimentos necessários.

A pronta implementação do Safety Print chamou a atenção dos presentes uma vez que com tamanho salto em matéria de segurança documental seria esperado necessitar também uma grande movimentação no sentido de adequação e investimentos financeiros por parte do tabelião. No entanto, o Safety Print System foi desenvolvido levando isso em consideração e por não demandar novos equipamentos, softwares ou treinamentos complexos ele é automaticamente incorporado aos processos, atualmente utilizados tanto por tabeliães quanto por registradores.

Além do Safety Print, que é o dispositivo físico composto apenas por resinas ultra sensíveis a tração, adesivos de última geração e dispositivos de segurança, avançamos nas tratativas da contrapartida digital, o “System”, onde já iniciamos o desenho do sistema, via Portal do Colégio Notarial,  que irá receber as informações enviadas pelos tabeliães e registradores do Estado e as disponibilizar para consulta e conferência em um ambiente digital totalmente seguro. Com isso, um ato chancelado e disponibilizado neste portal poderá ser consultado e conferido de qualquer parte do estado e do Brasil, tornando o estado referência em  segurança documental em toda a união.

Desde o lançamento do Safety Print System em abril, até hoje mais de 20 cartórios, de várias cidades do RS,  já fizeram reserva para o seu lote de adequação e este número cresce a cada semana.

Diretoria dos Colégios e diretores da C&S do Brasil.